Imagem capa - Dicas Para Envolver Papais e Irmãozinhos por Gustavo Sousa Fotografia
Jornada da Maternidade

Dicas Para Envolver Papais e Irmãozinhos









Olá, mamãe!

Por aqui, Gustavo Sousa e Kátia Hille, fotógrafos Newborn. Tudo bem? 

Dando continuidade à série de conteúdos de valor, destinados a melhor preparar sua maternidade e a vida futura saudável de seu bebê e de sua família, vamos apresentar algumas dicas para envolver os paizinhos e os irmãozinhos do bebê em sua gestação.

Efetivamente, esse deve ser um momento super especial para a família!

No entanto, por razões diversas, os papais podem estar absortos pelo trabalho ou outras atividades cotidianas, assim como os irmãozinhos podem estar ligados aos joguinhos eletrônicos, ao futebol, às bonecas, aos estudos, ou mesmo enciumados…


Assim, algumas dicas para envolver paizinhos e irmãozinhos em sua gestação:

– Convide os paizinhos para acompanharem os exames de ultrassonografia. Para isso, pergunte a eles qual o melhor dia da semana e horário para marcá-los;

– Planeje brincadeiras em casa com sua barriga, desde o início da gravidez: jogo da velha, escrever nomes sugestivos para o bebê, adivinhar a posição do bebê em seu ventre naquele momento, enfim, vale toda a criatividade;




– Converse com seu bebê desde cedo, sempre! E convide o paizinho e os irmãozinhos para fazer o mesmo. Explique a todos que a criança aprenderá a reconhecer a voz de todos! É verdade, diga a eles!

– Envolva toda a família nas sugestões sobre cores de móveis, roupinhas, paredes do quartinho e enfeites, mesmo que sua decisão final não leve em conta as ideias deles. 





Bem, é isso! No próximo conteúdo, vamos falar um pouco sobre os cuidados com a sua alimentação, mãezinha…

Muita luz, saúde e felicidades nessa etapa mágica de sua vida. 

Meu nome é Gustavo Sousa e o meu Kátia Hille. 

Fique conosco e siga seu coração ; )