Imagem capa - Como Preparar o Ambiente Para o Aprendizado do Bebê? por Gustavo Sousa Fotografia

Como Preparar o Ambiente Para o Aprendizado do Bebê?

Olá, por aqui Gustavo Sousa fotógrafo de Newborn, Gestante e Família. Tudo bem?

Prosseguindo em nossa série de conteúdos de valor, destinados a melhor preparar sua maternidade e a vida futura saudável de seu bebê e de sua família, vamos apresentar hoje dicas de como preparar o ambiente, visando ao aprendizado do bebezinho.




O recém-nascido aprende mais durante seus primeiros seis meses de vida do que durante quaisquer outros seis meses de seu desenvolvimento. O que e quanto o bebê aprende depende, essencialmente, do ambiente em que vive.




Como dica, o ambiente adequado deve oferecer à criança um certo grau de desafio. O bebê deve ser estimulado à curiosidade o tempo todo, por meio de atividades físicas e mentais. Deve haver um convite permanente ao despertar de sua confiança.

Ambientes coloridos, variados em formas, mobiliados por brinquedinhos simples, mas carregados de enigmas constituem bons desafios. Mas, atenção, não exagere na dose desafiadora, para não causar frustrações desproporcionais.




As imagens desse post são do Nícolas, 14 dias. CLIQUE AQUI para ver toda  prévia! Veja nossa sessão de fotografai newborn Lifestyle e se inspire em diferentes tipos de decoração. CLIQUE AQUI


Bem, é isso! No próximo conteúdo, vamos falar um pouco sobre a importância da música no desenvolvimento de seu bebê…

Gostou? Curta e compartilhe com quem você ama! Gentileza, gera gentileza! 


Por aqui Gustavo Sousa e Katia Hille! Siga seu coração!