Newborn Organico

Maringá

Benicio 12 dias

O ensaio do Benício, 12 dias, aqui em nosso estúdio em Maringá, teve um pezinho de foto autoral. Muitas vezes os papais falam no briefing para minha esposa: Kátia, não tenho restrição a nada. Confio em seu bom gosto. Quero de me surpreenda.. etc. Sabe o que fazemos? Adoramos!


No início de minha carreira eu achava que foto bem iluminada não poderia ter sombras. Eu jogava luz para todos os lados. Hoje eu ajusto a iluminação olhando primeiro a beleza da sombra.


Sim, da sombra. Se ela estiver suave, modelada e contrastada você verá uma foto com uma iluminação pensada.


Claro que neste ensaio que morri de paixão o bebê está bem contrastado. Quase que o extremo. Caravaggio.



O que dizer desse ensaio? Orgânico, minimalista, pele, bebê, ventre, natureza, verdade, pureza, delicadeza, esperança…


Isso me soa poético. Neste instante eu me senti que fazia arte, pois me abstrai totalmente das possíveis críticas. Só senti. Só cliquei. .


A parte que mas me hipnotizou foi no tratamento de imagem. Como amo trabalhar o preto e branco e modelar ainda mais as altas luzes com pincéis de ajuste localizado no lightroom. Fora alguns efeitos de tenho por de baixo da manga.


Bom, quer me inspirar ainda mais? ESCREVE NOS COMENTÁRIOS O QUE VOCÊ SENTE AO VER ESSA FOTO.


Se gostou, escreve o porquê e se não gostou também o motivo. Topa?

Gustavo Sousa estúdio de fotografia em Maringá-PR. Ensaio e book fotográfico newborn.  Foto bebê enrolado em tecido wrap listrado com a boquinha aberta.
Gustavo Sousa estúdio de fotografia em Maringá-PR. Ensaio e book fotográfico newborn.  Foto bebê enrolado em tecido wrap listrado, com bastante sombra em preto e branco.
fotografia em Maringá-PR. Ensaio e book fotográfico newborn. Foto de detalhes dos pézinhos de bebê enrolado em tecido wrap listrado.
fotografia em Maringá-PR. Ensaio e book fotográfico newborn. Foto de detalhes da mãozinha e dedos de bebê.
Gustavo Sousa estúdio de fotografia em Maringá-PR. Ensaio e book fotográfico newborn.  Foto bebê enrolado em tecido wrap listrado em fundo preto.
fotografia em Maringá-PR. Ensaio e book fotográfico newborn. Foto pézinhos de bebê enrolado em tecido wrap listrado em fundo preto.
Gustavo Sousa estúdio de fotografia em Maringá-PR. Ensaio e book fotográfico newborn.  Foto bebê enrolado em tecido wrap bege em cesto com fundo neutro.
Gustavo Sousa estúdio de fotografia em Maringá-PR. Ensaio e book fotográfico newborn. Foto bebê sorrindo enrolado em tecido wrap bege com fundo neutro.
Gustavo Sousa estúdio de fotografia em Maringá-PR. Ensaio e book fotográfico newborn.  Foto em preto e branco de bebê recém nascido acordado enrolado em tecido wrap com fundo escuro.
Gustavo Sousa estúdio de fotografia em Maringá-PR. Ensaio e book fotográfico newborn.  Foto em preto e branco de bebê recém nascido sem roupinha.
Gustavo Sousa estúdio de fotografia em Maringá-PR. Ensaio e book fotográfico newborn. Foto de bebê recém nascido acordado.
Gustavo Sousa estúdio de fotografia em Maringá-PR. Ensaio e book fotográfico newborn.  Foto de bebê recém nascido sorrindo com touca e enrolado em tecido wrap com fundo cinza escuro.
fotografia em Maringá-PR. Ensaio e book fotográfico newborn. Foto de detalhes do rosto do bebê.
Gustavo Sousa estúdio de fotografia em Maringá-PR. Ensaio e book fotográfico newborn.  Foto bebê enrolado em tecido wrap listrado com pés e mãos a mostra.
Gustavo Sousa estúdio de fotografia em Maringá-PR. Ensaio e book fotográfico newborn.  Foto bebê enrolado em tecido wrap listrado no colo da mãe com mãozinha no queixo.
Gustavo Sousa estúdio de fotografia em Maringá-PR. Ensaio e book fotográfico newborn.  Foto bebê enrolado em tecido wrap listrado com pés e mãos a mostra no colo da mãe com mãozinha no queixo.