Imagem capa -  O Segredo da Contemplação Durante a Gestação por Gustavo Sousa Fotografia
Jornada da Maternidade

O Segredo da Contemplação Durante a Gestação

Olá, por aqui Gustavo Sousa fotógrafo de Newborn, Gestante e Família. Tudo bem?

Dando continuidade à nossa série de conteúdos de valor, destinados a melhor preparar sua maternidade e a vida futura saudável de seu bebê e de sua família, vamos apresentar hoje um segredo herdado dos antigos gregos: o da contemplação durante sua gestação!





Cada vez que você, mamãe, tiver a oportunidade de fazer um passeio com sua barriga, ou mesmo sentar-se junto a uma janela, contemple o céu, as belezas da natureza, o movimento das nuvens, o vento soprando, o balançar das árvores…

Observe até mesmo um dia de chuva! – esteja atenta à importância da água que cai dos céus, para o crescimento das plantas, para a sobrevivência dos seres… Sinta o cheiro da chuva!






Contemple um rio, uma cachoeira, um lago calmo, o mar! Veja as ondas, repare nas espumas, sinta o odor da praia, o frescor do vento. Ouça o quebra-mar, sinta o calor do sol, os peixes, a vida sob todas as formas…. Mais uma habita seu ventre!

De noite, contemple as estrelas, o negrume do céu, o silêncio. Respire profundamente a cada nova contemplação, de dia, ou de noite. Lembre que é do ar que você respira que você extrai as propriedades da Vida, para você e para seu bebê!






Eis o segredo da contemplação: enxergar, sentir, escutar o poder de Deus em tudo! É esse poder que você vai transmitir ao seu pequenino…

É isso aí! No próximo conteúdo, vamos falar um pouco sobre como encarar o grande dia…

Gostou? Curta e compartilhe com quem você ama! Gentileza, gera gentileza! 

Por aqui Gustavo Sousa e Katia Hille! Siga seu coração.