Imagem capa - Por que o soninho é sagrado para seu recém-nascido? por Gustavo Sousa Fotografia
Jornada da Maternidade

Por que o soninho é sagrado para seu recém-nascido?

Olá, por aqui Gustavo Sousa fotógrafo de Newborn, Gestante e Família. Tudo bem?

Dando continuidade à nossa série de conteúdos de valor, destinados a melhor preparar sua maternidade e a vida futura saudável de seu bebê e de sua família, vamos conversar hoje sobre por que o soninho é sagrado para seu recém-nascido.

Inicio afirmando que é necessário instituir regularidade de horário para os períodos de sono do bebê. Durante os primeiros seis meses de vida, a criança passa mais tempo dormindo do que acordada. E, por quê?




Porque o soninho é essencial para que o bebê cresça mais sadio, forte, inclusive, ganhando peso. Lembra daquela máxima: O sono alimenta? Pois é!! Por isso, os horários do sono, da alimentação e do banho devem ser rigorosamente mantidos, de forma que você estabeleça hábitos saudáveis e nutritivos para sua criança.

Em consequência disso tudo, tenha em mente que a criança não deve ser acordada para passear nem para ser exibida para visitantes. O soninho do bebê é sagrado!




Pensando nosso tudo eu criei um e-book gratuíto que fala sobre seis aplicativos mais usados e gratuítos para pais e mães nessa fase. CLIQUE AQUI e depois escreva nos comentários do que achou. Se você quer mais, veja esse curso online que a Kátia e eu desenvolvemos sobre como acalmar o bebe :soninhodebebe.com

É isso! No próximo conteúdo, vamos falar um pouco sobre o ato de sugar do bebezinho…

Gostou? Curta e compartilhe com quem você ama! Gentileza, gera gentileza! 



Por aqui Gustavo Sousa e Katia Hille! Siga seu coração