Imagem capa - Por que o bebezinho gosta de sugar? por Gustavo Sousa Fotografia
Jornada da Maternidade

Por que o bebezinho gosta de sugar?

Olá, por aqui Gustavo Sousa fotógrafo de Newborn, Gestante e Família. Tudo bem?

Em continuidade à nossa série de conteúdos de valor, destinados a melhor preparar sua maternidade e a vida futura saudável de seu bebê e de sua família, vamos conversar hoje sobre por que o bebezinho gosta de sugar.




Na verdade, logo após o nascimento, a criança começa a sugar e o faz por grande parte do tempo em que estiver acordada, ou mesmo dormindo…

Sugar é um ato reflexo, associado à obtenção do alimento. Além disso, o reflexo de sugar ou mamar associa-se, também, ao prazer que a alimentação proporciona. Sob tais circunstâncias, o bebê pode sugar o dedinho, o punho, a roupinha, um objeto qualquer, ou até a própria língua.

Muitas vezes, esse ato prazeroso de sugar se estende por muitos anos, dependendo de cada criança, e isso é normal. Outras, acabam encontrando satisfação em atividades variadas, e terminam por abandonar o ato de sugar mais cedo. De todo modo, permita que seu bebê se desenvolva naturalmente… 




Um tema bastante polêmico é o uso da chupeta. Bom, como isso merece atenção a Katia apresentou diversos argumentos a favor do uso da chupeta baseado no livro best seller  Criando bebês – Para Pais e Mães de Verdade escrito pelo doutor Howard Chilton, pediatra com mais de vinte anos de experiência na área. CLIQUE AQUI e sai mais sobre o livro. CLIQUE AQUI e assista o vídeo Mitos e Verdade Sobre o Uso da Chupeta no Ensaio Newborn. 




Bom, é isso! No próximo conteúdo, vamos falar um pouco sobre a importância do ambiente para o aprendizado de seu bebezinho…

Gostou? Curta e compartilhe com quem você ama! Gentileza, gera gentileza! 



Por aqui Gustavo Sousa e Katia Hille! Siga seu coração