Imagem capa - DICA DE LUGARES PARA CASAIS, GESTANTES E FAMÍLIAS FOTOGRAFAREM EM CURITIBA por Gustavo Sousa Fotografia
Dicas para Gestantes e Famílias

DICA DE LUGARES PARA CASAIS, GESTANTES E FAMÍLIAS FOTOGRAFAREM EM CURITIBA

As clássicas fotos dos casais e famílias estão mudando. Elas ainda podem ser feitas posadinhas, mas há quem prefira deixar tudo mais espontâneo e é o que acreditamos. Os locais de Curitiba mais buscados são os tão tradicionais pontos turísticos – embora este gosto esteja mudando. Digo isso pois muitos casais de gestantes e famílias preferem algo mais exclusivo, seguro e confortável que são as locações privativas. 



Local: Residencial Laggus Náutico


Antes de mais nada, quero aqui te dar clareza sobre que tipo de locação irá gostar, pois as recordações ficarão para sempre e a experiência no dia da sessão de fotos tem que ser completa com a locação ideal.


Vou escrever abaixo os prós e contras ao fotografar em parques públicos em Curitiba e em locais privados como chácaras, haras e clubes. 




Parques Públicos 
 Locações Privativas


Prós
Grátis
 Exclusivo



Lindo

Seguro




Muitas opções

Confortável


Perto
Lindo

Dispõe de toda estrutura







Contras          
Assaltos
Pago



Muitas pessoas

Mais afastadas de Curitiba





Pouca estrutura

Clichê



Menos opções


Agora que você já escolheu se quer um local privado ou público, vamos para alguns dos locais queridinhos dos curitibanos para fotografar! 


Locais Públicos


Parque Barigui

Embora muitos fotógrafos achem o Parque Barigui batido, a falta de monumentos característicos pode ser um benefício para as fotos. Assim, cada ensaio mantém um ar próprio, do casal ou família que está sendo fotografado, sem perder o foco para algum ponto conhecido do cenário.




Jardim Botânico

Difícil encontrar local mais icônico de Curitiba que o Jardim Botânico. Se você busca algo que claramente mostre onde vocês está, esse é o lugar. Porém, fique ciente que muitos casais colegas poderão ter a mesmas fotos que você.






Memorial Ucraniano

Além da ampla área verde do Parque Tingüi, o visitante se depara, logo na entrada, com o portal e, mais adiante, a réplica da antiga capela de São Miguel construída em madeira, em estilo bizantino, onde há uma exposição permanente de pêssankas (ovos pintados à mão), ícones e bordados.

 




Parque Tingui

Quer incluir um fundo de água no ensaio? Vá ao Parque Tingui. Quer um cenário repleto de natureza? Vá ao Parque Tingui. Dentro dele se encontra o Memorial Ucraniano, dessa maneira você garante dois parques em um ; ) 





Locais Privativos


Residencial Laggus Náutico


O Laggus é um refúgio para o público urbano que procura se conectar com a natureza sem ir longe da cidade. Situada em Campo Largo, a menos de 15km de Curitiba, a chácara é um paraíso natural cercado pelas águas cintilantes da Represa do Passaúna.




Chácara Mangala Ekos

A Chácara Mangala Ekos é um daqueles lugares onde a natureza e o ambiente falam por si só. Com tanto ar puro, beleza natural e uma infraestrutura impecável.




Chácaras, Fazendas de amigos e Parentes


Isso mesmo! Se você tem algum parente ou amigo com uma locação legal, não existe em perguntar: posso fotografar em seu espaço? Tenho certeza que irão adorar, pois entenderão que você achou a propriedade linda e ficarão honrados em cede-la por algumas horinhas para um momento tão importante para você! 




Bom, espero ter ajudado. Compartilhe esse post com quem também está precisando de uma locação, pois gentileza gera gentileza! 


Ah, quer falar comigo rapidamente? CLIQUE AQUI e me envie um WhatsApp ; )