Imagem capa - O Silêncio Que Me Deixou Surdo por Gustavo Sousa Fotografia
Vida de Pai

O Silêncio Que Me Deixou Surdo

O silêncio no playgroud foi ensurdecedor! Fiquei muito incomodado. Antes de o Mateus ir à escola, ele me pediu para ir ao parquinho. Brincamos mas ele não estava com o mesmo brilho nos olhos. Ele estava muito quieto. 



Estamos passando por uma fase muito cansativa com o nascimento do Giovani. O tempo dedicado ao Mateus diminuiu e ele percebeu rapidamente. Então, mesmo cheio de trabalho a fazer eu decidi passar uns minutos a mais com ele. Ao deixá-lo na escolinha vi uma lágrima descer em seu rostinho. No mesmo instante meus olhos marejaram. Perguntei se ele estava triste e disse que não. Duvido.
Segundo especialistas, dentre outras coisas, temos que nos esforçar em dar a mesma atenção de antes ao mais velho e uma coisa muito importante: mostrar fotos de quando ele era bebê.
A escola do Mateus @escolanovageracao é incrível e dá todo apoio nesse sentido. Isso me deixou mais seguro e feliz.

Eu tenho um post aqui no Blog que fala um pouco sobre como preparar o irmãozinho para o nascimento do irmão. Pode te ajudar muito. Clique aqui para ver.
Você já passou por crise de ciúmes entre irmãos? Se sim, pode me contar nos comentários sua experiência? Quero me previnir e sua ajuda será incrível!